Tipos e indicações de prótese de silicone
Hoje em dia muitas mulheres recorrem a colocação de prótese de silicone para melhorar a auto estima.
As próteses de silicone variam de acordo com a forma, perfil e tamanho do paciente, e é por isso que é importante que a escolha seja feita juntamente com o seu cirurgião plástico.
Normalmente o cirurgião avalia o tamanho do tórax, tendência a flacidez e aparecimento de estrias, espessura da pele e o objetivo da pessoa, além do estilo de vida e planos para o futuro, como o desejo de engravidar, por exemplo.
E quais são os tipos de próteses?
Existem vários tipos de próteses, todas precisam ser avaliadas com o médico paciente. Veja abaixo algumas delas e exemplos de indicação:
Prótese de silicone redonda
A prótese redonda é a prótese mais utilizada para quem faz a mamoplastia com fins estéticos. Este tipo de prótese preenche bastante a parte superior da mama e proporciona formas mais arredondadas.
Quem opta por esse tipo de prótese de silicone vai ter o colo mais marcado, com decote mais volumoso.
Para quem essa prótese é mais indicada? Esta prótese pode ser indicada para quase todas mulheres que desejem o colo mais marcado.
Prótese de silicone cônica
A prótese cônica é menor na base e projeta as mamas mais pra frente, que ficarão com um formato mais pontudo no bico da mama, o colo fica menos marcado e com uma aparência mais natural.
Par quem essa prótese é mais indicada? Esta prótese é mais indicada para mulheres que tem os ombros mais estreitos, seios pequenos e um grau pequeno de queda da ptose mamária, porém o médico também vai avaliar se esse tipo de prótese não vai proporcionar uma aparência um tanto quanto artificial para a mulher.
Se esse for o seu caso, poderá ser indicado uma prótese redonda com perfil alto.
Prótese de silicone em gota
A prótese em gota também é conhecida como anatômica, isso significa que proporciona uma aparência bastante semelhante ao formato natural das mamas. Pra quem opta por esse tipo de prótese, o volume maior da mama será na parte inferior.
Essa prótese costuma ser bem mais utilizada por pessoas que fizeram a reconstrução das mamas após uma mastectomia. Não é muito utilizada para fins estéticos, embora não seja descartado a possibilidade, de acordo com a intenção da mulher.
Prótese de poliuretano
Outro tipo de prótese que existe é a prótese de poliuretano, não tendo um formato específico e sim uma camada de espuma que tem ao redor dela, que visa a diminuir o risco de complicações, como a contratura capsular.
Ela se adere aos tecidos. O conteúdo é feito de silicone, mas a estrutura externa é feita por esse poliuretano.
Lembrando mais uma vez que a escolha será através do seu médico.
Escolha um profissional de sua confiança e faça os exames para averiguar se está tudo em ordem com sua saúde, para então realizar o procedimento.
Ter auto estima é muito importante e melhora a visão de si mesma.