Abdominoplastia na cicatriz da cesárea
A maternidade é um dos marcos mais lindos na vida de uma mulher, mas a cicatriz, flacidez e depósito de gordura abdominal que podem decorrer dela podem abalar a autoestima das mamães.
Mas a boa notícia que esses problemas podem ser corrigidos por meio da abdominoplastia e lipoaspiração.
Essa cirurgia redefine os contornos, remove a gordura localizada, diminui a flacidez e corrige as cicatrizes e estrias abdominais que existam do umbigo para baixo. Em caso de mulheres que já realizaram a cesariana, pode-se aproveitar a cicatriz para realizar o procedimento.
Independente da técnica procure o cirurgião plástico.
Conheça um pouco mais.
Abdominoplastia no pós-gravidez
O sonho de ser mãe deixa a mulher preocupada, pois pode resultar em insatisfação com o corpo em relação ao abdome, mas pense, o bebê foi gerado ali, e durante os nove meses da gestação o abdome foi se expandindo e a pele estirando além de sua capacidade, podendo atrapalhar e não se contrair novamente, surgindo a flacidez. Fora que o corpo tende a acumular mais gordura na região do abdome..
Para todas que passaram por essas modificações corporais, principalmente flacidez, recomenda-se a abdominoplastia para recuperar a antiga forma. Mas ainda vale reforçar que a iniciativa deve sempre vir da mulher, e não por terceiros, através de comentários sobre sua pós-gravidez. E também a abdominoplastia somente é indicada para casos nos quais a mamãe já recuperou o peso e não para quem procura emagrecer, já que o procedimento não é uma técnica de emagrecimento.
Pense bem antes de realizar o procedimento caso pretenda engravidar novamente, pois pode perder o resultado da cirurgia.
Agora se você já se decidiu, é importante aguardar que o organismo esteja recuperado após as grandes transformações que a gravidez proporciona, para que se possa realizar o procedimento.
O indicado é aguardar pelo menos seis meses após o período de lactação. É uma fase importante para conexão e aprendizado para o bebê e a mamãe, então conta-se o tempo após o fim da amamentação e não do nascimento do bebê. Nesse período o bebê exige muito física e emocionalmente da mulher, e uma cirurgia pode afetar a produção de leite e ainda pode atrapalhar o pós-operatório, pois não poderá pegar peso nos primeiros dias.
Pós-operatório de abdominoplastia
O pós-operatório da abdominoplastia é semelhante ao do parto, onde o médico solicita não pegar peso nos primeiros 30 dias, evitar esforço e uso de cinta compressora.
Claro, com um bebê que ainda depende do colo da mãe, esses cuidados serão mais complicados, por isso, é primordial ter apoio nesse momento.
Ainda, a mamãe sai do hospital com dreno e pontos, que precisam de cuidados e após 15 dias, precisa retornar ao médico para avaliar e retirar os pontos e dreno.
Por isso tudo, é importante informar que a abdominoplastia não é indicada sua realização junto ao parto.
Cicatriz de cesárea e abdominoplastia
Pode-se muitas vezes aproveitar a cicatriz da cesariana prévia e, prolongando-a, remover o excedente de pele e gordura da parte inferior do abdome.
Procure o médico, siga as orientações e caso ocorra uma nova gravidez, também siga as orientações do médico para auxiliar no processo.