Cirurgia plástica no inverno
Muitos pacientes preferem fazer os procedimentos estéticos no inverno. Isso porque o paciente de forma geral, já estará recuperado para o verão. Dessa forma, a recuperação é mais tranquila e os resultados potencializados, ou seja, o meio do ano é um ótimo momento para sua cirurgia.
Como essa época é bem movimentada no consultório, as cirurgias mais procuradas na estação são a mamoplastia, que dentre as vantagens de se realizar o aumento durante o inverno, estão ligadas, sobretudo, ao maior conforto que a paciente terá ao utilizar os curativos e sutiã pós-cirúrgico, que é peça fundamental para o sucesso da cirurgia, além de ter um repouso com mais conforto.
A lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil e consiste em tratar o acúmulo de gordura em determinadas regiões como coxas, barriga, braço, flancos, entre outras. A principal vantagem de se realizar a lipoaspiração no inverno, além do maior conforto durante o repouso, está relacionado ao tempo estendido de recuperação até o verão, cuja exposição do corpo é maior e os resultados estarão completos e já visíveis.
Na abdominoplastia, o paciente terá muitas vantagens durante o pós-operatório, assim como na lipoaspiração, a plena recuperação da cirurgia até o verão é muito importante, uma vez que é nos meses mais quentes que se expõe o abdômen com maior frequência. Além disso, o repouso é mais tranquilo no inverno e a cicatrização é mais adequada, pois não há tanta exposição aos raios solares.
Lifting facial também é um dos procedimentos mais procurados, e os resultados se mostram bem definidos após alguns meses.
Os procedimentos cirúrgicos podem ser realizados em qualquer época do ano, no entanto, quando o assunto é a recuperação, a realização de uma cirurgia durante os meses de inverno apresenta mais vantagens.
Motivos para fazer a cirurgia plástica no inverno
É indicado que o local onde foi realizada a cirurgia não seja exposto a raios solares, a fim de preservar a cicatrização correta e não causar manchas.
Mas não somente pela exposição ao sol, como também há outros fatores para se realizar a cirurgia no inverno:
- Uso de cinta elástica: várias cirurgias plásticas como lipoaspiração e abdominoplastia, por exemplo, é indicado o uso de cinta elástica durante a recuperação, e fazer o uso mais confortável no inverno é mais fácil de cumprir o período indicado.
- Inchaços, hematomas e desconfortos: o frio não interfere no inchaço pós-cirúrgico, e pode até ser menor o efeito, haja vista que o calor pode causar maiores impactos.
- Férias: as férias escolares podem ser um ponto positivo na escolha do mês, pois nesse período não será permitido dirigir e buscar filhos no colégio.
É importante para uma boa recuperação fazer repouso e resguardo de esforço físico.
Mas também é preciso equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Evitar fumar por, pelo menos, 30 dias antes e depois da cirurgia plástica, a fim de evitar trombose e embolia, fazer curativos conforme prescrição médica, fazer acompanhamento médico regular e somente com indicação, ir inserindo hábitos antigos na nova rotina.
Priorize sua saúde e busque profissionais de confiança e experiência, a fim de garantir os melhores resultados para sua cirurgia.