Como Evitar Orelha de Abano em Bebê: Dica Valiosa!
Depois de entender um pouco sobre como funciona cada deformidade de orelha em bebês, pode-se surgir diversas dúvidas, principalmente relacionadas em como pode-se prevenir, e apesar de parecer algo inacessível existe sim como evitar orelha de abano em bebê!
Quer entender como? Acompanhe logo abaixo:
Atenção e conhecimento dos sinais
Antes de entender como evitar orelha de abano em bebê, é extremamente necessário entender como ela é e quais são os sinais. A orelha de abano é conhecida por ser maior e mais afastada da cabeça e é aparentemente reconhecível.
Quando os sinais já são conhecidos e quandos os pais estão preparados fica muito mais simples identificar e tratar de forma rápida e não invasiva, ainda nos primeiros dias de vida.
A orelha de abano é na maioria das vezes hereditária, mas seu reconhecimento precoce já é boa parte do tratamento!
Tratamento EarWell
O tratamento EarWell é hoje a melhor forma de como evitar orelha de abano em bebê. Quando os bebês ainda estão em seus primeiros dias de vida, a cartilagem de suas orelhas ainda está bastante maleável o que a faz moldável.
Sabendo disso, o tratamento EarWell é um molde aplicado pelo médico cirurgião especializado que irá corrigir em apenas poucos dias a orelha de abano na criança!
Feito de silicone, ele molda as orelhas ainda nos primeiros dias de vida do bebê de uma forma confortável e não invasiva. Os resultados são levados para vida toda e previnem que a criança cresça se sentindo mau com sua própria aparência.
O tratamento ainda previne que a criança passe por uma mesa cirúrgica mais para frente, sendo um processo muito mais complexo. Para isso é extremamente necessário estar atento aos sinais!
Se você será pai ou mãe em pouco tempo o melhor é conhecer um cirurgião apto e estar preparado para qualquer deformidade que surgir. Ainda não conhece um? Você pode encontrar clicando aqui!
Dr. Maurício Orel – CRM 105098