Blog

Nutriçäo Saúde

Está muito acima do peso? Esse artigo vai te ajudar de uma vez por todas!

Está muito acima do peso? Esse artigo vai te ajudar de uma vez por todas!

É aquela velha história: Você acha que achou a dieta certa, ficou animado, seguiu a rotina saudável por 1 semana ou 2, mas de alguma forma você voltou aos seus antigos hábitos. Talvez você nem se lembre o motivo, ou talvez saiba exatamente o que te impediu, mas a certeza que ficou foi uma, você ainda se encontra acima do peso.

A sensação de não ter conseguido dar a volta por cima em relação à sua saúde é muito mais do que uma questão estética, eu sei! Mas apesar de todos os fatores que vão contra, a maior barreira é imposta por você mesmo! Quem toma as rédeas da sua saúde é você, e se já tomou a decisão de que desta vez irá melhorar, vou te ajudar a colocar isso em prática de uma vez por todas!

Dieta HCG

Nós já falamos dela em um post anterior  mas ela é muito mais do que você imagina, e vai além de qualquer outra dieta que tenha tentado anteriormente. Isto porque ela é mais do que uma dieta rigorosa somada a exercícios físicos, a dieta utiliza hormônios para acelerar a queima de gordura diariamente!

É claro que somente o hormônio não irá fazer com que você pare de estar acima do peso. É necessário combiná-lo com uma alimentação e rotina saudável, porém de uma forma muito mais simples, efetiva e rápida!

Mas Afinal Como Funciona?

O HCG (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio encontrado na placenta durante o período de gestação, o uso diário faz com que o organismo comece a poupar proteínas estruturais e músculos, garantindo que a quantia necessária de energia seja obtida pelo recrutamento e queima da gordura visceral, o que somado a uma dieta balanceada promove a queima de gordura e mantém a massa magra!

A dieta é excelente para quem procura perder grandes quantidades de peso em um pequeno período de tempo. Todas as informações da dieta você pode encontrar clicando aqui.  

Acima do Peso vs Obesidade

É muito importante saber em qual situação você se encontra, existe uma grande diferença entre estar acima do peso e estar obeso. A Obesidade é uma doença séria que tem afetado cada vez mais pessoas ao redor do mundo, sendo considerada por muitos o mal do século, ela é a combinação de um estilo de vida sedentário com uma alimentação pouco saudável. Os riscos que a obesidade traz à saúde são graves, e tratá-la o quanto antes é a medida certa a ser tomada!

Como saber se estou obeso ou somente acima do peso?

Esta é uma pergunta extremamente pertinente, uma vez que estar acima do peso é uma das causas da obesidade. A diferença vem da massa corporal (IMC), caso seu IMC esteja abaixo de 30kg/m², é bem provável que você esteja apenas acima do seu peso, do contrário pode-se considerar um caso de obesidade.

O mais aconselhável em casos como este, é ir o quantos antes à um médico especializado na área, além de dar o diagnóstico ideal, ele irá prescrever um acompanhamento e tratamento ideal ao seu caso em específico.

Em ambos os casos, os riscos à saúde são sérios. E cuidar da situação o quanto antes, é essencial para seu corpo! Existem diversos tratamentos que podem auxiliá-lo nesta caminhada, como a dieta HCG tratada anteriormente. Converse com seu médico e saiba qual a melhor opção de tratamento. E se desejar pode baixar este material gratuito que deixei para te ajudar a pelo menos começar a mudança: Dieta do HCG para o Emagrecimento.

Dr. Rubens Orel, CRM 22524

Referências:

  1. Lijesen GK The effect of human chorionic gonadotropin (HCG) in the treatment of obesity by means of the Simeons therapy: a criteria-based meta- analysis. Br J Clin Pharmacol. 1995.
  2. Birmingham CL, Smith KC. Human chorionic gonadotropin is of no value in the management of obesity. Can Med Assoc J. 1983.
  3. Posicionamento oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) em relação à utilização da Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) para tratamento da obesidade. 2012