Blog

Estética Saúde

A solução para orelha de abano em bebê: Tratamento Earwell®!

A solução para orelha de abano em bebê: Tratamento Earwell®!

Uma forma muito interessante de corrigir a orelha de abano em bebê é por meio do tratamento Earwell ®, pouco conhecida, mas muito eficaz!

O tratamento Earwell ® não é cirúrgico e é recomendado para recém nascidos, pois suas orelhas não estão completamente formadas, facilitando assim o sucesso do procedimento.

O que seria o Tratamento Earwell ®?

Esse procedimento consiste no processo de molde da orelha de abano em bebê, já que em seu primeiro mês de vida a sua cartilagem não está completamente formada. Ele apenas requer o diagnóstico precoce, saiba como identificar ainda cedo a orelha de abano em bebê aqui.

O material dos moldes Earwell ® são de silicone, profundamente testados por especialistas, substituindo os moldes anteriores de gesso. São bem aceitos pelos bebês, que ficam bem mais confortáveis com o novo material do molde.

O tratamento de orelha de abano em bebê dura em torno de 4 a 6 semanas, e há pouca possibilidade de alergia. É importante ressaltar que esse tratamento precoce impede que a criança passe por transtornos futuros como uma cirurgia por exemplo. Você pode entender melhor porque ele é a melhor opção neste artigo.

Quem realiza esse tratamento?

Por ser um tratamento recente, nem todos os profissionais possuem especialização na área, então fique atento na hora de procurá-lo. O profissional mais indicado para trabalhar com a orelha de abano em bebê é o cirurgião plástico.

A procura de um profissional especializado é essencial, assim você tem um diagnóstico precoce e também sucesso no tratamento. Ficou com alguma dúvida, agende uma consulta, vou ter prazer em ajudar!

 

Quer entender mais sobre as deformidades na orelha e como isso pode ser resolvido facilmente nas primeiras horas de vida do bebê? Clique Aqui e Baixe Gratuitamente nosso Ebook e conheça os tipos mais comuns de deformidades.




 

Dr. Maurício Orel – CRM 105098

 

Referências:

NakajimaT, YoshimuraY, KamiT. Surgicalandconservative repair of Stahl’s ear. Aesthetic Plast Surg. 1984;8:101-107.

Dancey A, Jeynes P, Nishikawa H. Acrylic ear splints for treatment of cryptotia. Plast Reconstr Surg. 2005;115:2150-2152.

Byrd HS, Largevin CJ, Ghidoni LA. Ear molding in newborn infants with auricular deformities. Plast Reconstr Surg 2010;126:1191-1200